Artigo
Mais Botafogo
Com estes craques, seremos sempre campeões. Um titulo veio semana passada. Agora, só falta o de hoje
Afinal de contas, onde estamos?
No ano passado, o Botafogo quase foi campeão. Viramos o primeiro pro segundo turno com certo conforto, quando veio a desgraça: da noite pro dia perdemos os 13 pontos que nos separavam dos outros e, até hoje não entendi o porquê, acabamos mais abaixo da tabela, ocupando um quinto lugar, inconveniente e injusto.
Agora todos nós achamos que ia se repetir aquela experiência, nos preparamos para ela. Mas não veio a acontecer.
Com todo mundo botando sangue pelo nariz e o resto pela boca, fomos aos poucos nos aproximando da coroa final, até chegarmos aqui, a esse vitorioso capítulo derradeiro. O Bota se deu ao luxo de brincar com os corações daqueles que vivem dessa expectativa, não importa a idade que anunciam ter.
Dessa vez nossa liderança não foi uma ilusão qualquer. Nós a protegemos com argumentos poderosos: em primeiro lugar, uma equipe bem armada, que não tinha nada a ver com a miséria do ano anterior. Mesmo estrelas como Tiquinho Soares não tinham seus lugares garantidos, tinham que andar atentos ao que entrementes ia acontecendo aos candidatos convocados para as seleções.
Na melhor das hipóteses, tinham que pensar nos passes que executavam em campo servindo aos artilheiros. No final das contas, era quase a mesma coisa. Quantos gols Fulano tinha feito? E quantas assistências nosso candidato havia produzido para cada um desses gols?
Foi assim que até um zagueiro africano, Bastos, se tornou nosso ídolo, barreira intransponível na defesa de seu continente que acabou comandando nossa defesa com a missão de torná-la igualmente intransponível.
O quase igual a nós, sendo cigano e craque no meio de campo, podendo entregar a bola para um de seu s parceiros sem nem olhar na direção de onde ele está. E depois ainda fazer um gol no adversário.
Com este pessoal seremos sempre campeões, isso não tenho mais dúvida alguma. Vamos ver. Um titulo veio semana passada. Agora só falta o deste domingo (8).